Alan Patrick pode ser o culpado pela saída de Taison
O contrato do meia-atacante Taison com o Internacional vai até o dia 30 de abril de 2023, e a tendência é que o jogador não tenha seu vínculo renovado por pelo menos três motivos, segundo o jornalista do grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti.
Dinheiro: O jornalista afirma que o custo de Taison para o Colorado chega a 1 milhão de reais por mês, e a relação custo-benefício do atleta para o clube não está agradando a direção do Inter nem aos torcedores.
Bola: Taison chegou para ser um dos protagonistas da equipe, mas o jogador que está prestes a completar 35 anos é apenas reserva no time de Mano Menezes. O ponto alto de Taison nessa passagem pelo Colorado é o gol da vitória contra o Grêmio, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, que resultou no rebaixamento do maior rival.
Mau exemplo: Ainda de acordo com o jornalista, durante os treinamentos e no dia a dia, Taison mostra muita força de vontade para deixar o banco de reservas, mas as vezes essa vontade passa do ponto da disputa normal pela posição, e que a atitude de não aceitar a reserva, muitas das vezes seria um mau exemplo para os mais jovens.
Com a boa fase vivida por Alan Patrick, é quase que inevitável que Taison saia na frente na disputa da titularidade para a temporada de 2023. Um ano em que o Inter terá muito mais visibilidade, já que disputará 4 competições, o Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Temporada de Taison com a camisa do Inter
A temporada de 2022 não foi a das melhores. O jogador que foi contratado pelo Colorado para ser o protagonista da equipe, terminou o ano como sendo reserva de Alan Patrick.
Taison teve problemas pessoais no ano, o falecimento de seu pai e seu irmão, o que afetou diretamente no futebol do camisa 7 do Beira-Rio.
Em 2022, Taison fez 34 jogos, sendo 5 pela Sul-Americana, 9 pelo Campeonato Gaúcho e 20 pelo Campeonato Brasileiro. Atuou em pouco mais dos 50% dos jogos do Internacional no ano.
Ofensivamente, essa temporada foi uma das piores do meia-atacante. Nos 34 jogos defendendo o Colorado, foram apenas 4 gols em todo o ano, sendo 3 pelo Gaúchão e apenas 1 pelo Brasileirão. Além dos 4 gols, o jogador também deu 4 assistências, 3 na Copa Sul-Americana e 1 no campeonato nacional.