O Internacional contratou o atacante Pedro Henrique no último dia da janela de transferência, em abril deste ano.
Vindo do futebol Turco, o jogador que tinha 31 anos na época, chegou do Sivasspor por 1 milhão de euros, pouco mais de 5 milhões de reais, em pagamento de forma parcelada, por um contrato válido até junho de 2024.
Porém, mesmo ainda com mais um ano e meio de contrato pela frente, o jogador e seus representantes já buscavam conversar com o Inter por uma extensão no vínculo. O que pode ter dado a confiança já pela busca da renovação, foi o fato de que recentemente, após grandes atuações pelo Inter, o jogador foi procurado por Flamengo, São Paulo e um clube da Malásia.
Há pouco tempo houve uma mudança no time que cuidada da carreira de Pedro Henrique. O jogador trocou seu empresário e assinou com Maickel Portela, que tem como outros clientes, o zagueiro Geromel, do Grêmio e o goleiro do Daniel, também do Inter. De acordo com o novo empresário será mais fácil negociar com o Colorado, já que existe uma boa relação com o clube. Porém, de acordo com o jornalista Thaigor Janke, não é isso que vai acontecer.
Segundo informações do jornalista, o Internacional não irá conversar com Pedro Henrique e seus empresários sobre a renovação de contrato, pelo menos não agora.
Por ainda ter um tempo relativamente longo de contrato, o clube entende que não há a necessidade de tomar essa decisão agora e classificou essa renovação como prioridade baixa. Outras negociações estão à frente da extensão de vínculo com Pedro Henrique.
Pedro Henrique em alta no mercado
Depois de fazer uma boa temporada com o Internacional, o atacante Pedro Henrique virou alvo de um grande clube brasileiro, o São Paulo.
Na última semana, querendo o jogador para a temporada de 2023, o São Paulo entrou em contato com o Internacional, porém, com pouca verba disponível para investimentos, propôs uma troca, ofereceu o atacante Luciano por Pedro Henrique, mas o Inter prontamente recusou e a tendência é que se caso algum clube queira contratar o camisa 28 Colorado, não terá vida fácil e para fechar, terá que abrir os cofres.
Pedro Henrique chegou em abril deste ano, foi peça importante no time Colorado na temporada, marcando 8 gols e dando uma assistência em 36 jogos.