Relembre algumas das piores situações as quais o Internacional já passou com o protagonismo de Edenilson nos últimos anos. O volante é um dos mais cotados para deixar o Clube do Povo devido ao péssimo relacionamento que tem com parte da torcida. Essa resposta dos colorados em muitas vezes pode ser exagerada, mas também tem algumas coisas entaladas na garganta.
Apesar de Edenilson ser um dos maiores protagonistas do time desde que chegou, ajudando em momentos decisivos e levando o clube para algumas situações importantes, ele também marca uma época sem títulos e muitas decepções, algo que os torcedores colorados não gostam de relembrar, ainda mais a cada erro do jogador.
Além dessa imagem ligada à um time sem títulos, o jogador também protagonizou alguns fracassos históricos do Inter que ainda assombram os sonhos dos fanáticos pelo time até os dias de hoje. Pensando nisso, trouxemos aqui um compilado dessas lembras terríveis que o jogador já passou durante seu tempo na capital gaúcha.
Drible de Cirino
Na final da Copa do Brasil de 2019, Inter e Athletico-PR se enfrentaram e Edenilson levou um drible desconfortante de Marcelo Cirino, levando uma caneta em um drible de letra, depois dando a assistência para Rony marcar o gol do título paranaense.
Pênalti perdido contra o Olímpia
Nas oitavas de final da Libertadores de 2021, o volante perdeu um pênalti no tempo regulamentar contra o Olimpia, que resultou na ida para as penalidades, depois de dois 0 a 0, eliminando o Inter.
Pênalti perdido contra o Melgar
Em 2022 o Colorado de Mano Menezes estava voando quando enfrentou o modesto Melgar nas quartas da Copa Sul-Americana e acabou eliminado nos pênaltis, com a cobrança desperdiçada do jogador.
Gol impedido de Edenilson no vice do Brasileirão (41 anos)
Quem não se lembra do Brasileirão de 2020, fresco na memória, que ainda atormenta muitos torcedores. No jogo final, contra o grande rival Corinthians, o Inter precisava somente vencer para se sagrar campeão, e o gol salvador saiu nos acréscimos, no entanto, o impedimento de Edenilson anulou a jogada e o Colorado foi vice mais uma vez.