Ademir, do Atlético-MG, foi cogitado em uma possível troca envolvendo o volante Edenilson, do Internacional. O camisa 19 do Galo foi um dos reforços da equipe mineira para a temporada deste ano. Chegou ao alvinegro depois de fazer uma grande campanha defendendo o América-MG em 2021. Após o ótimo ano pelo Coelho, o atacante assinou um pré-contrato com o Atlético ainda em 2021 e se apresentou ao clube no começo de 2022.
Veloz e muito inteligente nas tomadas de decisões, Ademir facilmente caiu nas graças da torcida, fazendo gols importantes desde que chegou ao clube, como no clássico contra o Cruzeiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro e contra o Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores. Atuações e importância para o elenco que justificam o salário de 200 mil reais mensais que o Atlético-MG paga ao jogador.
Obsessão do Atlético-MG por jogadores que defenderam ou defendem o Internacional
Edenilson é principal alvo do Atlético-MG para reforçar a equipe de Eduardo Coudet para a próxima temporada. Depois de ter anunciado o atacante Paulinho, do Bayern Leverkusen, por empréstimo, o Galo segue ativo no mercado. Fato curioso é que os três próximos alvos do clube mineiro tiveram passagens pelo Internacional. O lateral-direito, Gilberto, que hoje defende o Benfica, atuou pelo Inter por um ano, de 2014 a 2015.
O outro é o zagueiro revelado pelo Colorado, Bruno Fuchs, que pertence ao CSKA, da Rússia. O jogador estreou no futebol profissional defendendo o Inter no dia 28 de julho de 2019, na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético-MG quer e está perto de ter mais um jogador com passagem pelo Inter, se trata de Edenilson. Entre o Galo e o jogador já está tudo certo, agora falta o clube mineiro se acertar com o Inter. O Colorado quer 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais.
A diretoria mineira acredita ser um valor alto por um jogador de 32 anos. A outra opção para fechar o negócio é uma troca de jogadores. Sabendo disso, o time gaúcho pediu o atacante Ademir, o que foi negado pelo Atlético.