Por determinação de Renato Gaúcho, o Grêmio acabou tendo que acertar com um atleta de salário bem salgado para a próxima temporada. É esperada uma grande renovação no elenco tricolor para o ano que vem. O time vem de uma temporada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e terá que se fortalecer com novas peças para que consiga não passar vergonha em 2023.
No entanto, parece que as ideias de Renato Gaúcho sobre como será o elenco no ano que vem não são assim tão ligadas à renovação, com tantas novas peças chegando, parece que o treinador também está querendo manter alguns jogadores bem experientes e caros no elenco para a próxima temporada, não importando quão altos sejam os salários pedidos.
Walter Kannemann e o Grêmio estavam em um impasse gigantesco em relação à renovação do jogador por mais tempo na capital gaúcha. O zagueiro, que pouco jogou em 2023, queria um salário milionário pois se coloca entre os ídolos do time e teria sacrificado muito pela equipe nos últimos anos que esteve ali.
No entanto, as lesões constantes fizeram com que a diretoria tivesse dúvida em relação à um contrato longo e caro com Kannemann, o que era a vontade do jogador. Pensando nisso, Renato Gaúcho chegou à voltar mais cedo das férias para participar de uma reunião entre os lados para auxiliar em um acordo e renovação, o que parece ter dado bastante certo.
Kannemann vai arrancar uma bolada do Grêmio
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do portal GaúchaZH, o Grêmio não topou pagar todo o pedido pelo zagueiro, mas ainda assim pode ter que desembolsar uma bolada. Com salários fixos de R$ 500 mil mensais, Kannemann ainda terá uma cláusula no contrato para bônus. Se completar 60% das partidas, recebe R$ 1 milhão, e se o número passar de 70%, esse bônus dobraria.