Maurício vem sendo especulado em times do Brasil e de Europa e agora o empresário dele abriu o jogo sobre uma saída do time. O Internacional pretendia manter a base de jogadores que ajudaram Mano Menezes a desempenhar um papel destaque no Campeonato Brasileiro de 2022, mas isso vem ficando cada vez mais difícil pela situação financeira do clube.
O Colorado pretende fazer jogo duro, mas não descarta a negociação de nenhum jogador promissor em caso de uma proposta que seja interessante para os cofres da equipe. Como passou apertado financeiramente por todo o ano, um bom dinheiro logo no começo da temporada pode ajudar bastante o time a conseguir se manter tranquilo na próxima temporada.
Entre as possíveis vendas, aquele que vem aparecendo recorrentemente nos noticiários esportivos como um dos mais próximos de sair é Maurício. O meio-campista foi um dos maiores destaques do Inter durante o ano, o que atraiu olhares não somente do futebol brasileiro, mas também de toda a Europa, o que já pode gerar uma proposta interessante muito em breve.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o Atalanta, da Itália seria o mais novo time que está disposto a abrir os cofres para tentar tirar Maurício do Colorado. O time de Bergamo teria sinalizado ao staff do meia que pretende fazer uma proposta de cerca de 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões convertidos, algo que pode agradar bastante o time gaúcho.
Empresário de Maurício confirma interesse
A informação de uma possível saída do jogador só esquenta quanto até o próprio empresário confirma a sondagem dos clubes. André Cury, representante do atleta, falou com a reportagem do portal Revista Colorada, onde admitiu que há o interesse dos italianos. “O Atalanta tem interesse, sim, assim como o Red Bull Bragantino”, teria dito Cury.