Que Edenilson é desejo do Atlético-MG, já é de conhecimento de todos. O camisa 8 Colorado é desejo antigo do clube mineiro que já havia tentado a contratação no início do ano. Agora com Eduardo Coudet no comando, a vontade de contar com o futebol do volante é ainda maior, e com isso, o Galo intensifica as conversas para fechar o negócio.
A vontade do Atlético, somada à vontade de Edenilson é uma equação teoricamente fácil de ser resolvida, porém, o Inter não quer ser passado para trás no negócio. O clube gaúcho quer 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais para vender o jogador que tem contrato com o time do Beira-Rio até o fim de 2024.
Pelo lado do Atlético-MG, entende-se que pagar mais de 10 milhões de reais em um jogador de 32 anoso é um valor alto demais. Por isso, a saída seria uma negociação envolvendo uma troca de jogadores. Sabendo dessa disponibilidade do alvinegro mineiro, a direção do Internacional pediu o atacante Ademir, porém, o jogador é visto como essencial no elenco e, por isso, o Galo decidiu não envolver o jogador em qualquer negociação.
Substituto para Edenilson
Com a iminente saída de Edenilson, o Internacional se movimenta no mercado da bola para trazer um jogador que consiga repor à altura o camisa 8. O nome entendido como o ideal para este serviço é o do argentino Lucas Romero que atualmente defende o Independiente, da Argentina.
O jogador de 28 anos tem contrato com seu clube atual até junho do ano que vem, por isso, na virada do ano já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, é desejo do Internacional ter o atleta já no início do ano para estar com o elenco no início da pré-temporada.
Para liberar Romero, o Independiente quer a quantia de 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais. Mas a direção Colorada tenta reduzir a pedida. Além dos valores, a equipe de Mano Menezes pode ter outros empecilhos para fechar com o volante. No caso, seria a grande concorrência.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, que revelou Lucas Romero para o futebol, tem o interesse em seus serviços, assim como o Cruzeiro, onde o jogador também teve boa passagem, inclusive foi bicampeão mineiro, em 2018 e 2019 e bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. E também tem o Fortaleza, que chegou por último na busca pelo jogador, mas é uma opção para o atleta.