Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Messi teve atuação épica no Beira-Rio

Na última sexta-feira, a Argentina decidiu uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo contra a Holanda, e em um jogo emocionante, garantiu a vaga na próxima fase do mundial no pênaltis.

No tempo normal, a Argentina abriu 2 a 0 no placar, com Molina aos 35 minutos do primeiro tempo, e Messi, de pênalti, aos 28 do segundo tempo.

Quando tudo parecia estar perdido para a seleção holandesa, o atacante Wout Weghorst, diminuiu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, e já nos acréscimos, no último minuto, uma jogada ensaiada em cobrança de falta deu o empate holandês, mais uma vez com Wout Weghorst.

Na prorrogação, o placar se manteve e a decisão foi para os pênaltis, e Lautaro Martinez converteu a cobrança que deu à Argentina a vaga na semifinal.

Em 2022, Messi vem mantendo o nivel de sua genialidade e vai sendo o “cara” da seleção Argentina na Copa. As atuações do camisa 10 no Qatar estão sendo cada vez mais comuns, e isso não é nenhuma surpresa, pois em 2014, Messi desfilou toda sua qualidade nos palcos do futebol brasileiro, especialmente no Beira-Rio.

Na Copa do Brasil, ainda pela fase de grupos, Argentina e Nigéria fizeram uma partida digna de aplausos. Com Messi destilando toda sua genialidade para os mais de 42 mil torcedores presentes no estádio.

O argentino encantou os torcedores com dribles, belos passes, infiltrações e dois belos gols, um deles de falta. Messi foi determinante na vítoria dos hermanos, que bateram os nigerianos por 3 a 2. Apesar da derrota, as duas equipes avançaram para as oitavas de final.

Ao todo, foram 62 minutos do melhor futebol do mundo nos campos do Beira-Rio, até Messi ser substituído.

As atuações de Messi no mundial do Qatar em 2022, junto com atuações como aquela em 2014, só provam que o argentino é um dos maiores do futebol, por conseguir manter toda sua genialidade por tanto tempo e num nível impensável de chegar.

Craque do Inter pode estar de malas prontas

Ao que tudo indica, o futuro de Taison será fora do Beira-Rio. Na semana que vem, no dia 14, Inter e jogador farão uma reunião para discutir as decisões para o próximo ano. Até o momento, a situação é tratada como indefinida.

Com contrato até o dia 30 de abril, o meia-atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas até o momento não há propostas.

Mesmo que com baixa possibilidade, a permanência pode acontecer. A diretoria tem admiração e carinho pelo jogador, mas para continuar vestindo a camisa 7 colorada, Taison precisará aceitar as condições definidas pelo departamento de futebol.