Apesar de tornar o Inter um dos times mais fortes do Brasil, Mano Menezes não conseguiu conquistar recuperar a confiança de alguns jogadores do Inter. Um destes jogadores é Daniel, que viveu uma temporada conturbada após falhar em momentos decisivos do Colorado. Com isso, o arqueiro está de saída do clube e os destinos possíveis devem ser fora do Brasil.
Apesar de não ter proposta formalizada, o estafe do jogador revelou que o futebol europeu ou árabe devem levar Daniel do Colorado. Mesmo com a intenção de venda, o Inter está priorizando negociar o jogador por valores comuns, já que sua temporada não foi boa, além do fato de clubes do exterior não pagarem cifras consideráveis por goleiros.
Daniel está de saída do Internacional
Vale lembrar que Daniel sequer estava sendo relacionado para os jogos do Inter na reta final do Brasileirão. Além das falhas técnicas, outro fator que pesou no momento obscuro do defensor foi a declaração de sua esposa nas redes sociais na qual apontou o torcedor colorado como o grande culpado do afastamento do jogador.
Depois disso, Mano surpreendeu e relacionou Emerson Junior para ser suplemente imediato de Keiller na meta alvirrubra. A decisão esclareceu ainda mais o desejo do clube em não contar mais com Daniel, algo que deverá ser confirmado nas próximas semanas.
Resta aguardar qual será o destino do jogador, que mesmo com uma temporada ruim, ainda se sustenta da primeira aparição, que acabou sendo positiva na campanha colorada sob o comando de Diego Aguirre em 2021.