Mesmo que Edenilson esteja cada vez mais próximo de deixar o Inter, a direção vermelha ainda busca a melhor alternativa para o negócio. Dentro disso, o Atlético Mineiro é o maior clube interessado em levar o atleta, mas as condições impostas pelo Colorado estão dificultando cada vez mais a negociação podendo resultar em uma desistência do clube mineiro.
Depois do Inter não se interessar em uma troca envolvendo jogadores, a pedida da direção alvirrubra assustou os mineiros e poderá ocasionar em um recuo do time de Coudet. Isso porque R$ 10 milhões foram exigidos pelo Colorado, valor no qual a equipe de Belo Horizonte não está disposta a pagar.
Inter diz NÃO ao Atlético Mineiro
Contudo, caso a negociação volte a caminhar, o Galo não voltará a ofertar jogadores em troca, já que segundo Rodrigo Caetano, este sistema não é favorável no Brasil, visto que ambos os clubes acabam optando por um egoísmo no momento de concluir o trâmite, além da imprensa sempre visar quem sairá perdendo com a situação.
Deste modo, o Colorado segue em busca da melhor maneira para negociar o camisa 8. Vale lembrar que Edenilson bateu o martelo e pediu à direção vermelha para não seguir no clube mesmo com o contrato vigente até 2024. A decisão se deu por conta do desgaste na relação com a torcida, que elenca o volante como um dos pivôs na falta de título.
Resta aguardar as próximas semanas de uma novela que dura desde o término do Campeonato Brasileiro. Apesar do mau momento em Porto Alegre, Edenilson possui prestígio nacional, algo que resulta na complicação do negócio.