Inglaterra e França estão disputando às quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Com isso, Wilton Pereira Sampaio foi escalado para apitar o confronto e não enfrentou um bom início. Isso porque o árbitro obteve dois erros graves que acabaram influenciando na derrota momentânea do time inglês. Os erros irritaram os torcedores e jogadores, que protestaram contra o árbitro.
O primeiro erro ocorreu no gol da França, quando Upamecano derrubou Saka na origem do lance. Contudo, Wilton não notou a falta e o time campeão do mundo seguiu para o ataque. Com maestria, Tchouameni chutou forte no canto e venceu Pickford para marcara o primeiro dos azuis.
Wilton Pereira passa vergonha na Copa
Logo após o gol foi a vez de Kane ser o protagonista da reclamação. O jogador foi derrubado na linha da área e reclamou pedindo pênalti. Entretanto, novamente Wilton ignorou o lance e recebeu auxílio do VAR confirmando que não houve falta. O lance foi protestado com veemência pelos ingleses, que acabaram muito irritados.
Vale lembrar que Wilton é marcado pelos erros que ocasionaram no vice-campeonato colorado em 2021. Na ocasião, o time de Abel Braga precisava da vitória para garantir o título e chegou bem perto da conquista. Ainda na primeira etapa, o árbitro brasileiro marcou pênalti de Ramiro e após verificar o toque de mão escancarado do ex-gremista acabou optando por anular a decisão.
Wilton é cotado para apitar a final da Copa. Após a queda do Brasil no torneio, o árbitro se tornou um dos favoritos para comandar a decisão, especulação na qual irritou muitos colorados, que são traumatizados com a atuação do árbitro.