Na tarde deste domingo (11), Rodinei confirmou a saída do Flamengo e foi anunciado no novo clube. O lateral-direito defenderá o Olympiacos até 2025 e iniciará sua trajetória no futebol grego. Com isso, o ex-jogador do Inter conclui a temporada vitoriosa no time da Gávea com seu primeiro grande contrato em uma grande equipe do velho continente.
Cotado para defender o Grêmio, Atlético Mineiro e até mesmo de voltar ao Inter, Rodinei optou pela equipe grega. O defensor havia utilizado as redes sociais para se despedir do Flamengo e agradecer a jornada no Rio de Janeiro. Pelo Rubro-Negro, o lateral fez parte da campanha que levou a equipe comandada por Dorival Junior ao tricampeonato nacional.
Vale lembrar que antes de regressar ao Flamengo após defender o Inter, Rodinei foi apontado por Miguel Angel Ramirez como um dos alvos do Charlotte FC. Entretanto, o clube norte-americano não seguiu a dica do espanhol e, com isso, o jogador voltou à Gávea.
No clube grego, o lateral dividirá atenções com James Rodriguez, que também defende as cores da equipe que costumeiramente briga pelo título do campeonato nacional, além de marcar presença na Champions League.
Rodinei deixou o Inter após fazer parte da equipe comandada por Abel Braga. Na ocasião, o defensor foi fundamental na campanha que levou o Clube do Povo ao vice-campeonato nacional e acabou regressando ao Rio depois do fim da competição. O jogador era um dos xodós de Abelão, mas a o valor de compra exigida pelos cariocas não cabia nos cofres do clube.