5 fatores que indicam que Edenilson vai para o Atlético Mineiro
Edenilson vem sendo cotado de fora do Internacional há algum tempo e agora parece que o jogador tem um destino encaminhado. O clube gaúcho até tem vontade de permanecer com o volante, mas não descarta uma negociação caso chegue uma proposta que seja vista como válida.
O atleta anda em clima ruim com a torcida e tem vencimentos altos, algo que prejudica sua possível permanência. Agora, no entanto, parece que há um destino bem possível para ele, tendo em vista as recentes movimentações de mercado do Atlético-MG, que podem ajudar a fechar o negócio.
Keno e Guga de saída
O Fluminense está fechando a compra de dois atletas do Atlético, Guga e Keno, o que deve dar um bom respiro financeiro ao time que poderá usar esse valor ganho para fazer uma oferta vantajosa para que o Internacional aceite negociar o volante.
Coudet e Caetano conhecem Edenilson
Atualmente o departamento de futebol e a comissão técnica do Galo são comandados por Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet respectivamente. Ambos que tem vontade de contratar o volante, pois já trabalharam junto a ele nas passagens pelo Beira-Rio.
Nacho de saída do Galo
Nacho Fernández está sendo noticiado de saída do time mineiro para retornar ao River Plate em 2023. Com isso, o Atlético teria espaço na folha salarial para conseguir acertar a contratação e conseguir pagar os vencimentos de Edenilson, já que ambos tem recebimentos salgados.
Desejo do jogador
Edenilson teria vontade de ir para o Atlético-MG, time com o qual quase fechou no começo de 2022. O jogador já teria até um acerto salarial para ir para a capital mineira e agora estaria disposto a deixar o Colorado para rumar ao alvinegro.
Espaço na posição
Algumas saídas do Galo, como a de Nacho Fernández e de Nathan, que deve renovar seu empréstimo com o Fluminense, devem abrir um grande espaço no meio-campo do time. Apesar de não jogarem nas mesmas posições, parece que o setor terá espaço para que Edenilson se desenvolva.