Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter oficializa contratação de novo preparador físico

Além de anunciar nesta terça-feira (13) a chegada do lateral-direiro Mário Fernandes, o clube gaúcho também revelou outro reforço. Trata-se do novo preparador preparador físico do clube, o ex-Santos, Jean Carlo Lourenço, que chega para auxiliar a comissão técnica do Colorado na próxima temporada.

Com 47 anos, Jean Carlo chega para substituir Flávio de Oliveira, que deixou o Inter para voltar ao Corinthians. Apesar da saída, Flávio é muito querido por todos de dentro do clube, além de ser uma voz ativa entre os jogadores. Porém, problemas pessoais fizeram com que o ex-preparador físico pedisse dispensa do Colorado para retornar para São Paulo e ficar perto da família.

A expectativa é de que o novo profissional consiga manter o bom relacionamento e o bom desempenho dos atletas ao longo da temporada. No Inter, Jean Carlo Lourenço não irá trabalhar sozinho. O clube já conta com uma equipe fixa também na preparação física. Sendo assim, o profissional do clube terá fará parceria com João Goulart e com o assistente de performance, Thales Medeiros.

Histórico de lesões no Inter em 2022

Ao longo da temporada de 2022 da Série A, os 20 clubes da elite do futebol brasileiro, somados, chegaram a 840 casos de desfalques médicos. Uma média de 42 desfalques por time em todo o ano. Um aumento de 33% se comparado com a temporada de 2021.

O clube que mais sofreu com lesões, com 66 casos, foi o Botafogo, sendo 14 cirurgias entre os jogadores, com média de 84 dias fora para cada uma das lesões. O segundo clube brasileiro com mais lesões em 2022 foi o Corinthians. O clube paulista ao todo teve 64 baixas por veto médico.

O Internacional aparece em 6º lugar entre os clubes com mais lesões na temporada. Foram 31 jogadores do elenco que estiveram pelo menos uma vez no DM, e ao todo foram 50 baixas. Taison foi o atleta que mais vezes esteve entre os lesionados, frequentando o departamento médico quatro vezes. Quem mais desfalcou o Colorado foi Tiago Barbosa, ficando de fora de 23 partidas.