Xodó do Inter está cada vez mais próximo do adeus
Buscando reforços para a próxima temporada, o Red Bull Bragantino está próximo de contratar um dos destaques do Internacional em 2022. O clube paulista ofereceu 10 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões pelo meia Maurício, de 21 anos.
Apesar do alto valor, o Inter espera lucrar mais com uma venda do jovem, por isso, essa primeira oferta deve ser recusada pelo Colorado. Essa recusa não significa que o clube gaúcho não quer vender o atleta, porém, o desejo é que a venda aconteça para clubes do exterior, e além disso, o desejo é receber 15 milhões de euros, mais de 84 milhões de reais na cotação atual.
Revelado pelo Cruzeiro, o meia chegou ao Colorado em 2020 e na última temporada foi um dos principais destaques do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Foram 55 partidas ao longo do ano, sendo 34 como titular. Marcou nove gols e deu cinco assistências.
Maurício tem contrato com o Inter até outubro de 2025. Além do Red Bull Bragantino, outro clube também tem o interesse na contratação do jovem meia, se trata da Atalanta, da Itália, mas até o momento os europeus ainda não fizeram uma proposta oficial.
Volante se aproxima de saída do Inter
A novela sobre a saída de Edenilson do Inter parece estar avançando aos poucos. O jogador não se reapresentará junto com o elenco nesta quarta-feira (14), já que passou por um pequeno procedimento médico em que o prazo de recuperação é de duas semanas. Ou seja, se não for vendido, o volante só se reapresentará em 2023.
O Atlético-MG é o clube mais interessado em contar com o futebol do jogador de 32 anos. Inclusive, entre o Galo e o jogador já há um acerto, agora o negócio tem que ser selado entre os clubes.
Outro clube que tentou o reforço de Edenilson foi o Santos. Porém, o Peixe desistiu do negócio ao saber dos valores pedidos pelo Colorado. O Inter quer 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais na cotação atual. O valor foi considerado alto pela direção santista e o clube se retirou da disputa.
Com isso, o Atlético-MG tem o caminho livre para fechar a compra. Por não ter concorrentes, pelo desejo do jogador de sair e pela vontade do Inter em vender o atleta, o negócio teoricamente deveria ser considerado como mais tranquilo de se fechar. Mas o Internacional faz jogo duro e só aceita vender pelos valores pedidos.
Do outro lado, segundo o portal “Fala Galo”, o clube mineiro pretende fazer uma nova investida. Dessa vez de 5 milhões de reais. A permanência de Edenilson no Internacional não é completamente descartada.