O Internacional não perdeu tempo e definiu um novo nome para ocupar a posição de centroavante dentro do elenco de Mano Menezes. O departamento de futebol colorado vem tendo algumas missões neste final de temporada para a contratação de peças que faltam no elenco do treinador para deixar o time ainda mais forte para o ano que vem.
No entanto, esses espaços no plantel não necessariamente necessitam de uma contratação de um atleta de fora do time, podendo surgir algumas soluções caseiras. O Celeiro de Ases vem criando jogadores de potencial espetacular e que podem lidar com o alto nível exigido pelas competições de elite do futebol brasileiro. Tudo isso com uma certa adaptação.
E atualmente, com a grande disputa no mercado da bola, o time gaúcho tem que encontrar soluções, como a para a posição de centroavante, que era esperada uma contratação de grande peso. Porém, parece que algumas soluções caseiras foram encontradas e podem dar muito certo. Além de Alexandre Alemão, consolidado, e Mikael, que será avaliado, um novo nome sugiu.
Centroavante da base será integrado ao profissional do Inter
Lucca, de 19 anos, vem se destacando e sendo o grande artilheiro das categorias de base do Internacional e agora parece que a comissão técnica passa a entender o jogador como pronto para um novo passo na carreira. O centroavante se reapresentará junto ao grupo principal para a pré-temporada, sendo integrado ao elenco “de cima” para 2023.
Ele foi comprado pelo Inter junto ao Ceará por R$ 1,2 milhão, em 2021. Desde então vem se destacando bastante e fazendo chover gols. Ao todo foram 39 jogos disputados neste ano, com impressionantes 23 gols marcados e ainda cinco assistências distribuídas, podendo ser a solução em gols que Mano Menezes tanto precisava.