O Atlético-MG tomou a frente em um negócio do Internacional e acabou oferecendo um caminhão de dinheiro para dar um chapéu no time gaúcho. O departamento de futebol do Colorado tem alguns nomes que pretende contratar para reforçar ainda mais o elenco de Mano Menezes para 2023, mas a concorrência no mercado não deve facilitar nada para a diretoria do clube.
Um dos jogadores que o time visava nos últimos dias era Igor Gomes, que tem contrato com o São Paulo somente até abril e já deixou claro que não renovará, abrindo as portas para que as ofertas chegassem. Entre os times interessados apareceram Colorado e o Atlético-MG e, quando pareceu que os gaúchos iam conseguir algo, o alvinegro surgiu com uma proposta grande.
A estimativa é de que o Galo tenha oferecido basicamente o dobro do que o jogador ganhava no Tricolor Paulista, o que levaria a um acerto mais fácil, já que a proposta seria mais interessante. O jornalista JB Filho, inclusive, deu detalhes sobre a proposta alvinegra, revelando alguns valores e tempo de contrato, que provavelmente farão Igor Gomes fechar com o time.
“Em resumo, o Galo ofertou um contrato onde Igor Gomes ganharia mais de R$ 500 mil mensais em um vínculo com duração até dezembro de 2027, ou seja, de cinco anos. Este é um contrato melhor do que o oferecido pelo Inter. A grana é maior e o tempo de duração também. Por isso, dá pra dizer que o clube mineiro passou bem na frente na negociação”, escreveu o jornalista em sua coluna.
Igor Gomes pode deixar Inter e Atlético na mão
Apesar da oferta “generosa” do Atlético-MG, JB Filho levantou uma questão importante em relação ao jogador, que pode atrapalhar os negócios. Igor Gomes tem vontade de se juntar a um time europeu e espera uma proposta. No entanto, nenhuma procura teria sido feita até agora e muita espera pode incomodar os dirigentes mineiros, como incomodou os colorados antes.