Um diretor acabou abrindo o jogo e expondo uma situação que pode significar a saída de Edenilson do Internacional muito em breve. O jogador já vem sendo cotado para deixar o clube há algum tempo, ainda mais por sua relação bem conturbada com parte da torcida, que o culpa por algumas eliminações e momentos traumáticos dentro do clube.
O volante, inclusive, já tem alguns pretendentes, o Santos e principalmente o Atlético-MG, que aparece como grande favorito. Tanto Eduardo Coudet, quanto Rodrigo Caetano trabalharam com Edenilson quando estavam no Internacional e agora querem contar com o futebol do atleta. O dirigente até deu uma entrevista recentemente que pode significar mais uma investida.
Em entrevista ao ‘Fala Galo’, Rodrigo Caetano falou sobre a possibilidade de Nacho deixar o time. “Pode ser que Coudet não conte com o Nacho. Temos uma dívida relevante (com o River) e o Nacho tem mais um ano de contrato, então vamos avaliar”, explicou. Com isso, um nome que pode ser buscado para suprir a necessidade de um atleta de alto nível no meio-campo seja o volante colorado.
“Se o Nacho Fernández sair, nós vamos buscar um substituto no mercado de forma silenciosa”, disse o dirigente alvinegro. Neste sentido, pode ser que existam outros jogadores na mira, já que Edenilson e Nacho Fernández não atuam necessariamente na mesma posição. No entanto, é inegável que a saída do argentino pode abrir espaço na folha salarial para receber o volante.
Edenilson nem se reapresentará no Inter por enquanto
Em meio ao turbilhão de rumores sobre seu futuro, uma atitude de Edenilson chamou a atenção, mas não por culpa dele. O meia passou por um procedimento médico no abdômen e vai acabar ficando de fora do começo da pré-temporada do Colorado no CT Parque Gigante. A recuperação tem tempo estimado de duas semanas, mas ele pode voltar antes ou ir direto para um novo time.