A volta de Charles Aránguiz ao Brasil é levantada há algum tempo, sendo que um dos destinos especulados é o Galo mineiro. O jogador está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas tem contrato somente até metade do ano que vem, ficando fora dos planos do time, o que tira as chances de uma renovação e levanta a possibilidade de retorno ao país Sul-Americano.
O volante teve grande destaque no Internacional alguns anos atrás, onde voltou a ser especulado, mas não só neste time. Aránguiz foi ligado ao Grêmio e também ao Atlético-MG, no entanto, parece que a cota de contratações de jogadores do Bayer Leverkusen já acabou para os mineiros depois de trazer o atacante Paulinho, pelo menos é o que diz Rodrigo Caetano, chefe do departamento de futebol por lá.
Em entrevista ao ‘Fala Galo’, o dirigente abordou o tema de uma possível contratação do atleta, mas fez questão de descartar qualquer possibilidade que existisse nos rumores. “Não temos interesse em Charles Aránguiz. É um jogador que tem contrato terminando no meio do ano, mas acabamos de fazer uma negociação com o Leverkusen. Não existe nada”, declarou Caetano.
Aránguiz gostaria de voltar ao Inter, mas…
Recentemente o site Revista Colorada entrou em contato com Aránguiz que disse ter vontade de retornar ao time gaúcho na próxima temporada, mas que respeita a decisão dos dirigentes que negaram qualquer tipo de movimentação em busca do jogador.
“Claro que sim (gostaria de voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair”, disse o volante na época. Atualmente o time alemão não deve fazer jogo duro para a saída do atleta já em janeiro.