Sérgio Juchem, o presidente do Conselho Deliberativo do Inter, deu uma entrevista à Rádio Grenal nesta quarta-feira, 14. Durante a conversa e em meio aos questionamentos, o dirigente comentou abertamente sobre sua opinião em relação ao título Mundial conquistado pelo maior rival do Colorado, o Grêmio.
Em 1983, ano da conquista do Tricolor Gaúcho, o torneio tinha o patrocínio da empresa automobilística, Toyota e era disputada em jogo único entre o Campeão da Libertadores e o Campeão da Champions League: “A Copa Toyota é diferente do Mundial de Clubes da FIFA. Quando o coirmão chegou no Mundial, não conseguiu conquistar.”, disse Sérgio Juchem, presidente do Conselho Deliberativo do Internacional.
A opinião do conselheiro repercutiu bastante nas redes sociais entre os colorados e gremistas. Os torcedores do Imortal Tricolor não gostaram nenhum pouco do que foi falado, já que consideram o Grêmio um Campeão Mundial. Por outro lado, os torcedores do Inter concordaram com o presidente do Conselho Deliberativo do clube e ainda utilizaram as falar do cartola para tirar sarro dos rivais.
Internacional voltará a disputar a Copa Libertadores da América
O ano de 2023 promete ser importante para o Internacional. Na próxima temporada o Colorado voltará a disputar a Copa Libertadores da América. Além do torneio continental, também disputará a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho.
A Conmebol já divulgou os potes com os clubes que já estão garantidos na Libertadores do ano que vem, e de acordo com o regulamento da competição, o Inter só corre o risco de enfrentar dois times brasileiros na primeira fase, o Atlético-MG e o Fortaleza, que disputarão a pré-Libertadores. O regulamento não autoriza clubes do mesmo país no mesmo grupo, com a exceção de clubes que chegam à fase de grupos através fase preliminar, que é a pré-Libertadores.
Por outro lado sabemos que há algumas possibilidades de enfrentamento com outros grandes times que estão no pote 1, como River Plate e Boca Juniors, da Argentina, Nacional, do Uruguai, Independiente Del Valle, do Equador e Olímpia, do Paraguai.