Edenilson não esteve presente na reapresentação do elenco que aconteceu hoje (14). O volante ficou de fora após passar por um procedimento no tórax e tem a previsão de recuperação de duas semanas, ou seja, só se poderá se reapresentar no ano que vem. Porém, isso não deve acontecer.
O jogador não deve mais vestir a camisa 8 do Internacional. Isso porque o Atlético-MG tem negociações avançadas para comprar o atleta de 32 anos, como informado pelo “Portal Colorado” e a “Revista Colorada”. O negócio deve girar em torno dos 5 milhões de reais.
No começo o Galo não estava disposto a investir dinheiro na negociação, chegou a oferecer atletas para uma possível troca, mas não chegou a um acordo com o Internacional. Mesmo com o plano A não acontecendo, o clube mineiro não desistiu de buscar o jogador, já que Edenilson foi um pedido do novo técnico, Eduardo Coudet.
Um dos jogadores oferecidos ao Inter para fazer a troca por Edenilson, foi o atacante Keno, que é negociado com o Fluminense, por isso, a diretoria do Atlético concordou em pagar para comprar o volante que completará 33 anos daqui a quatro dias.
Edenilson tem contrato com o Colorado até dezembro de 2024, mas já manifestou o desejo de ser negociado. O técnico Mano Menezes chegou a conversar com o camisa 8 para tentar mantê-lo no Beira-Rio, mas sem sucesso.
Além do Atlético-MG, o Santos e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse e buscaram contato pelo jogador, mas pesou a favor do Galo, o desejo de Edenilson em trabalhar novamente com Eduardo Coudet, com quem fez parceria em 2020.
Edenilson chegou ao Internacional em 2017, quando veio da Udinese por empréstimo. Em 2018, o Colorado chegou a um acordo com o clube italiano para a compra do jogador e investiu 6 milhões de reais no negócio. Com a camisa do Inter, foram 306 partidas e 48 gols marcados.
Elenco do Inter se reapresenta com quase 100% dos jogadores que terminaram 2022 no clube
A direção colorada colocou como objetivo para a temporada de 2023 a manutenção de pelo menos 80% do grupo que encerrou 2022, junto com reforços pontuais. O clube já anunciou a chegada de Mário Fernandes, que foi uma oportunidade de negócio e chega para ser uma opção de Mano Menezes na lateral direita, zaga e meio-campo.
Até o momento, Weverton, Roberto, Liziero e Gustavo Maia deixaram o clube, com isso, cerca de 88% do elenco que terminou 2022 vestindo a camisa Colorada permaneceu e participará do início da pré-temporada. Porém, até o final da janela de transferências em abril, o elenco deve sofrer alterações com chegadas e saídas.
Depois dos 30 dias de férias, após o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, os jogadores estão realizando na tarde de hoje (14) avaliações médicas e atividades no CT Parque dos Gigantes, divididos em escalas e horários. As primeiras atividades no campo estão marcadas para acontecer na sexta-feira (16).