O lateral-direito William, ex-Internacional e Wolfsburg, da Alemanha é alvo do Cruzeiro. O jogador teve uma sequência de lesões que o fizeram ficar sem atuar desde o primeiro semestre de 2022. O atleta está livre no mercado desde que deixou o futebol alemão.
Segundo apurações feitas pelo portal do ge, o nome do jogador foi sugerido ao clube mineiro, que pediu mais informações sobre o atleta. Inclusive, William foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, para realizar exames médicos a pedido do clube gerido por Ronaldo Fenômeno.
Por estar sem atuar desde o primeiro semestre de 2022, o jogador vai precisar de um tempo para se adaptar físicamente, cerca de um ou dois meses para estar nas melhores de suas condições. Até o momento o negócio não está fechado, mas há conversas em andamento.
Pelo Wolfsburg, da Alemanha, foram cinco temporadas. Ele chegou ao clube vendido pelo Internacional em 2017, em uma negociação que custou cerca de 4,5 milhões de euros, aproximadamente 25 milhões de reais na cotação atual. Em 2022, sofreu uma grave lesão no joelho direito e pouco foi utilizado.
Na temporada de 2020/2021, defendeu por empréstimo o Schalke 04. Ao todo, no futebol alemão foram 92 partidas, com cinco gols marcados e cinco assistências distribuídas. William também fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Cruzeiro tenta aplicar chapéu no Inter em negociação por volante
O Cruzeiro deu início hoje, dia 14, à pré-temporada, com a apresentação dos jogadores na Toca da Raposa. Mas a preparação para a temporada de 2023 começou antes. De volta à elite do futebol brasileiro, o clube mineiro segue monitorando o mercado em busca de jogadores para reforçar a equipe.
A equipe Celeste, até o momento, já apresentou seis reforços para o time comandado pelo técnico uruguaio, Paulo Pezzolano, mas a expecitativa é que mais jogadores cheguem. O Cruzeiro tem negociações avançadas com Christian, do Athletico-PR e o argenitno Almendra, de 22 anos que defende o Boca Juniors.
Jogadores já anunciados pelo Cruzeiro:
Neris: zagueiro que atuava na Arábia Saudita, com passagens por Santa Cruz-PE, Sport, Internacional e Paraná.
Mateus Vital: com 24 anos, o meia chega ao Cruzeiro depois de ter defendido o Corinthians. O contrato com o clube mineiro tem validade por três anos, e os direitos econômicos do jovem serão divididos com o clube paulista.
Anderson: o goleiro está em reta final de contrato com o Athletico-PR e vai se apresentar ao Cruzeiro em janeiro.
Rafael Bilu: o atacante será observado durante o Campeonato Mineiro e retomar a forma física ideal.
Mateus Davó: mais um jogador vindo do Corinthians, o Cruzeiro e o staff do atleta negociam o contrato em definitivo do atacante.
Igor Formiga: vindo da Ponte Preta, o lateral-direito é mais um reforço do Cruzeiro para a próxima temporada.