Eduardo Coudet acabou comentando sobre a possibilidade de contratação de Edenilson pelo Atlético-MG na janela de transferências. O treinador até foi confirmado há alguns dias, mas só teve sua coletiva de apresentação na última quinta-feira (15), quando falou de algumas questões importantes para o planejamento do seu time e algumas delas envolvem o Internacional.
Durante a conversa que aconteceu com os jornalistas, ele foi perguntado sobre a situação de contratações para o ano que vem, o que incluía Edenilson, já que o atleta está sendo cotado no time mineiro. No entanto, a resposta do treinador só serviu para se esquivar da situação.
“Não podemos confirmar nada. Mas sim, há negociações de diferentes jogadores. Como disse antes, faz parte essas situações. Mas de confiança, para mim, são todos os jogadores”, disse Eduardo Coudet. As informações dão conta de que a negociação anda bastante avançada e que o volante Edenilson poderá deixar a capital gaúcha antes mesmo de se apresentar para a pré-temporada.
O atleta parece estar fazendo força em prol de sua saída, já que vive um momento conturbado dentro da equipe. Edenilson vive em pé de guerra com parte da torcida, já que ele é responsável por alguns erros que culminaram diretamente na falta de títulos do Clube do Povo nos últimos anos, além de ser visto como um dos principais atletas do elenco, o que carrega muita responsabilidade com ele.
Inter terá que repor Edenilson
A saída do volante é vista como uma quase certeza nos veículos de imprensa que cobrem tanto o Internacional quanto o Atlético-MG. Com isso, o departamento de futebol colorado terá que se jogar no mercado de transferências em busca de um novo nome que consiga cumprir suas funções. Além disso, outros volantes devem ser procurados, já que o setor vive de incertezas atualmente.