O Internacional teve que abrir os cofres para conseguir bancar a vinda do novo centroavante para o elenco de Mano Menezes. Quem acompanhou a reapresentação do plantel colorado durante a semana, teve algumas surpresas. O time gaúcho deu início à preparação para a próxima temporada com exames e avaliações médicas e físicas no CT Parque Gigante.
Entre os jogadores que estiveram presentes, alguns novos rostos já apareceram e agora querem mostrar seu valor para a próxima temporada, onde pretendem ter mais espaço no time. Mário Fernandes, lateral-direito, foi o primeiro reforço anunciado, vindo por empréstimo do CSKA, da Rússia, no entanto, não foi a única novidade nas reapresentações.
Dois jogadores das categorias de base se juntaram ao elenco principal para a preparação e devem ganhar oportunidades em 2023. Um deles é o centroavante Lucca, de apenas 19 anos, que estava atuando pela equipe Sub-20, sendo um destaque goleador nas categorias de base, mas que precisou de um certo investimento para se juntar ao Colorado.
Em 2020, Lucca chegou por empréstimo junto ao Ceará, no entanto, o destaque nas atuações fez com que ele fosse comprado no ano seguinte. Para manter o atleta no Celeiro de Ases, o Colorado desembolsou mais de R$ 1 milhão, comprando 60% dos direitos econômicos do artilheiro, que agora terá a chance de mostrar sua força no elenco principal.
Lucca foi artilheiro na base do Inter
Com 23 tentos marcados na temporada, ele foi o artilheiro da categoria que disputava, o Sub-20. No entanto, agora terá que se esforçar ainda mais para continuar tendo espaço, já que a concorrência será grande no ano que vem. Alexandre Alemão é dono da posição no momento, mas vê Mikael treinando com tudo em busca de vaga, o que deve tornar a disputa interessante.