Uma nova decisão da Fifa pode ajudar bastante o Internacional e colocar o time na disputa de um Mundial de Clubes no novo formato. A entidade máxima do futebol anunciou a criação de uma competição mundial para a categoria feminina, algo inédito e que já poderá chegar ensaiando o modelo de torneio que a federação quer para o futebol masculino.
Isso, pelo menos, é o que se imagina, tendo em vista que não foram divulgados detalhes sobre como funcionariam as regras de participação e classificação para a competição. A iniciativa partiu após uma reunião do Conselho da Fifa e casa com algumas solicitações que já estavam sendo feitas pela Conmebol e pela UEFA, que até cogitaram criar um intercontinental.
Sem data para estreia, o torneio ganhará novos detalhamentos sobre o funcionamento no começo do ano que vem. O futebol da modalidade, também foi contemplado de outra maneira, mas dentro das quadras, que igualmente terá novidade. Sem mais detalhes, foi anunciada a criação da Copa do Mundo Feminina de Futsal, que deve ganhar forma nos próximos meses.
Inter pode participar do Mundial?
A diretoria do Internacional está de olhos abertos para as definições que saírem em relação ao Mundial de Clubes feminino que pode surgir ano que vem. Isso porque as Gurias Coloradas se classificaram para a disputa da Copa Libertadores da América, que deve ser a porta de entrada para a disputa da competição que contemplará todo o globo.
Há uma grande chance da participação em caso de uma campanha interessante no continental em 2023. Há uma grande expectativa em cima da próxima temporada do feminino do Inter, já que foram disputadas diversas competições até o final e com chances de título recentemente. Em 2022, as Gurias foram vice do Campeonato Brasileiro e da Ladies Cup, torneios importantes.