Um dos maiores atacantes do futebol atual nos últimos dias demonstrou estar disposto a defender o Internacional. Luís Suarez foi oferecido ao Colorado, porém, o clube gaúcho descartou o negócio prontamente por conta dos altos valores. O atacante uruguaio de 35 anos teria um custo de 1,5 milhões por mês. A informação foi dada inicialmente pela ‘Band’.
Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, declarou que o clube não tem capacidade financeira para fazer grandes investimentos a curto prazo, mas entende que se caso perca algum centroavante, a direção terá que buscar alguém no mercado, apesar de ser a posição mais cara do futebol.
Barcellos também fez uma análise sobre os atacantes que estão presentes no elenco. Segundo o presidente, o Colorado tem quatro jogadores para a posição (Alemão, Braian Romero, Mikael e Lucca), e que acredita na qualidade dos atletas. Contudo, sabe que trazer um grande atacante seria bom para o time, mas é uma posição difícil de contratar.
Atacante está perto de deixar o Internacional
O atacante do Internacional, David foi uma história a parte nesta temporada. O jogador não está nos planos de Mano Menezes para a temporada de 2023 e vem sendo desejado por vários clubes do futebol brasileiro. Por outro lado, os gaúchos não querem fazer um negócio que não seja interessante.
Porém, a diretoria Colorada parece ter finalmente encontrado a situação ideal para o atacante do Beira-Rio. Segundo informações de Gabriel Sá, da Jovem Pan e do portal Blog do São Paulo, o Tricolor Paulista avançou nas conversas com o Internacional e está perto de anunciar o empréstimo de um ano do jogador.
Ainda segundo jornalista, faltam pequenos detalhes para o acordo ser feito. Os clubes dividirão os vencimentos de David e sua chegada ao São Paulo indica que será para compor o elenco do técnico Rogério Ceni.