O Internacional promoveu ao grupo profissional o atacante Lucca, de 19 anos. Ele fará parte do elenco para a preparação para a próxima temporada, que começou oficialmente nesta sexta-feira (16). Lucca foi o autor de 23 gols em 2022 pelo time sub-20 Colorado, e hoje é tido como uma das apostas da comissão técnica de Mano Menezes.
Lucca que é nascido em Fortaleza, começou sua carreira no Ceará e foi contratado pelo Internacional em 2020, para servir o elenco sub-17. No ano passado, o jogador foi o reponsável pelo gol do título do Inter na Supercopa sub-20, contra o Coritiba.
Ele foi importante na equipe comandada por João Miguel, não só na final da Supercopa, mas também em outros momentos, como quando marcou o gol da classificação da equipe nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Palmeiras, e na decisão do último Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, vencida pelos Colorados por 2 a 1.
Na equipe principal, ele terá a concorrência de Alexandre Alemão, Braian Romero, Mikael e David. O plano da comissão técnica é observar o jovem durante esse período de pré-temporada, do dia 14 ao dia 22 de dezembro. Depois, irão deci integrará a equipe sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior
No elenco principal ele terá a concorrência de jogadores mais experiêntes, como Alemão, Braian Romero, Mikael e David. O plano da comissão técnica é observar o jogador durante a pré-temporada, entre os dias 14 e 22 de dezembro. Depois, decidirão se ele retornará ao elenco sub-20 para disputar a Copinha ou se será mantido na equipe principal.
Atacante chegou como solução e está deixando o clube com apenas dois gols marcados
O atacante Braian Romero está de malas prontas para deixar o Inter. O jogador esteve ausente na apresentação do elenco na última quarta-feira (14) e se acertou sua transferência para defender o Tijuana, do México, a partir de 2023.
De acordo com o site Superdeportivo, do México, o centroavante de 31 anos irá defender seu novo clube por empréstimo de uma temporada, com a opção de compra com valores pré-estipulados em contrato, porém, esse valores não foram divulgados.
O argentino chegou ao Colorado em julho e marcou dois gols em apenas 18 partidas. O Internacional pagou 1 milhão de dólares, cerca de 5,2 milhões de reais na cotação da época, por 50% dos direitos do atleta e assinou um contrato até o fim de 2024.