No dia 18 de março de 2022 o Internacional anunciou a chegada de Alexandre Alemão, o novo atacante do Colorado. O jogado que na época tinha 23 anos, chegou sem custos em uma negociação com o Avaí, porém, o clube gaúcho não ficou com os 100% dos direitos do atleta. Na negociação o Inter ficou com 70% dos direitos econômicos, enquanto o clube catarinense manteve 30%.
O atacante chegou quando o comandante do Colorado ainda era Alexander Medina, contudo, o uruguaio trabalhou pouco com Alemão, menos de um mês. A diretoria do Inter demitiu o treinador no dia 15 de abril, abrindo o caminho para a chegada de Mano Menezes.
Com a chegada de Mano, não só o time melhorou, mas a torcida ganhou um novo xodó. O atacante Alexandre Alemão caiu nas graças do torcedor e se tornou um dos principais nomes do elenco na temporada de 2022.
Com a camisa Colorada, Alemão atuou em 42 partidas e balançou as redes 10 vezes e deu 5 assistências. Dois desses gols mostraram a qualidade do jogador em meio à grandes desafios. O primeiro deles foi contra o Palmeiras, fora de casa, na derrota por 2 a 1, o segundo foi contra o Corinthians, também fora de casa no empate em 2 a 2.
O ano de 2022 dos atacantes do Inter
Em 2022, diversos atacantes vestiram a camisa do Internacional, mas poucos brilharam e agora apenas seis permanecem no elenco. Apesar de ter sido mais um ano sem títulos, o torcedor Colorado teve boas surpresas, como os atacantes Alemão e Pedro Henrique.
Na temporada, em 62 partidas, o Internacional marcou 88 gols com 21 jogadores diferentes. Porém, alguns desses jogadores nem estão mais no elenco e já atuam por outros clubes, como no caso de Yuri Alberto, que marcou 1 gol pelo Inter em 2022.
Mas os seis principais atacantes do Colorado que ainda permanecem na equipe, foram responsáveis por 29, dos 88 gols do clube na temporada. O artilheiro deles foi Alexandre Alemão, que marcou 10 vezes.
Veja a lista:
1º – Alexandre Alemão: 10 gols em 42 jogos
2º – Pedro Henrique: 8 gols em 36 jogos
3º – Wanderson: 7 gols em 32 jogos
4º – Braian Romero: 2 gols em 18 jogos
5º – David: 2 gols em 39 jogos
6º – Mikael: 0 gols em 1 jogo