Uma negociação do Internacional acabou alvo de duras críticas por parte de um jornalista, mas não foi o time gaúcho que recebeu esses comentários. A diretoria do Clube do Povo está ativa em busca de um volante e analisa as oportunidades de mercado, no entanto, pode ter acabado dentro de um leilão para tentar explorar o máximo dos valores possíveis.
O jornalista JB Filho, em seu blog, acabou comentando sobre a negociação que envolve Lucas Romero, já que, teoricamente, um novo time teria entrado na briga, o Léon, do México. Com isso, o repórter relembrou as últimas informações dessa novela, falando sobre as inúmeras notícias novas que chegaram e passaram pela confirmação de um dirigente do próprio Independiente, Jorge Damiani.
“Após cravar que o meia iria jogar em Minas no começo da semana passada, o camarada mudou e disse que viria para o Beira-Rio, e agora ele tá dizendo que o Léon, do México. E até o Cruzeiro reapareceu e, ambos, fizeram propostas melhores que a do Inter e estão mais perto de fechar negócio. Tudo isso em uma semana apenas”, levantou JB.
Para o jornalista, tudo não passaria de uma estratégia para tentar conseguir o máximo de dinheiro pela venda de Romero. “Todo mundo entendeu que o volante não vai mais jogar no Independiente e agora a única coisa que estão tentando é conseguir uma grana a mais, uma vantagem a mais. Por isso colocam o Cruzeiro e o Léon na parada com o Inter”, disse o jornalista em seu blog.
Inter terá que pagar dívidas do Independiente?
O jornalista também relembrou algumas mudanças na pedida de valores pelo time argentino. A informação inicial levantava que seria necessário o pagamento de 1 milhão de dólares, o que baixou para 700 mil dólares. Mas depois ainda sofreu mais alterações, com uma possível inclusão do pagamento de uma dívida com o próprio Romero e agora com um pagamento ao Veléz.