Heitor já sabe qual será seu destino depois de não ter ido tão bem no último clube, indo jogar na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Nem todos os jogadores formados pelo Internacional conseguem tanto espaço assim no time principal. Com as contratações, alguns atletas que vem das categorias de base, acabam ficando sem espaço e são emprestados para ganhar rodagem.
Como é o caso de Heitor, que não estava tão bem no Colorado, onde era reserva de Fabrício Bustos, mas não entregava o esperado quando entrava em campo, sendo bastante cobrado por parte da torcida. Com isso e com uma vontade de enxugar a folha salarial, o Inter acabou encontrando um destino na Bélgica para ele onde foi defender o Cercle Brugge.
No entanto, no time belga, Heitor também não teve muitas oportunidades durante os seis meses em que defendeu o clube. Ao todo, foram sete partidas disputadas, todas elas tendo saído do banco de reservas. Com isso, sua permanência por lá também não se tornou sustentável e ele chegou até a ser cogitado no futebol búlgaro, mas parece que o retorno ao Brasil será o mais provável.
De acordo com informações da Rádio Cultura FM, a Ferroviária acertou o empréstimo do atleta para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2023, o qual o time está no grupo C. Depois das poucas oportunidades no exterior, o jogador pretende ter uma maior sequência em São Paulo.
Heitor se junta a uma lista extensa de reforços
Além de Heitor, outros reforços já foram confirmados pela time. O goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o zagueiro Alisson Cassiano (ex-Vila Nova), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí), o meia Álvaro (ex-Brusque), e dos atacantes Matheus Lucas (ex-Londrina) e também de John Kennedy (emprestado pelo Fluminense).