Quatro ausências nos treinamentos já deixaram os torcedores do Internacional preocupados logo no começo da pré-temporada. O time está em um hotel em Viamão para cumprir uma semana inteira de “concentração”, pensando nos primeiros trabalhos que estão sendo conduzidos por Mano Menezes, mas também pela preparação física que quer deixar todos em forma.
Nesta terça-feira (20), no entanto, alguns jogadores não participaram das atividades junto dos demais companheiros, mas o motivo não é tão preocupante quanto a pior das hipóteses poderia levantar. Ao todo, quatro atletas acabaram não ficando junto do grupo e indo fazer trabalhos na academia para fortalecimento.
O zagueiro Felipe, o lateral-direito Mário Fernandes, o volante Johnny e o centroavante Lucca acabaram a manhã nas dependências internas, realizando trabalhos na academia. Apesar dos temores, no entanto, nenhum deles apresentou nenhuma lesão ou problema médico.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Internacional, todos os quatro estavam realizando trabalhos complementares. O único que preocupou um pouco mais ontem foi o volante estadunidense, que terminou o dia com dores no tornozelo esquerdo, mas com nenhuma lesão constatada pelo departamento médico do time.
Mesmo com trabalho de pré-temporada, Mano Menezes só está conduzindo treinos fechados no momento, como foi de manhã e acontecerá durante o dia. Sem ter muitas variações táticas sendo trabalhadas, o treinador optou por dar mais privacidade aos jogadores.
Inter se prepara em Viamão
A delegação colorada está em Viamão, em um Resort, onde Mano Menezes está comandando alguns trabalhos durante essa semana. No entanto, o time não ficará por lá muito tempo. Já na quinta-feira (22), os atletas retornam e estarão liberados para um pequeno recesso de final de ano.
O time se reapresenta novamente no dia 2 de janeiro, logo na segunda-feira, já visando a preparação para as competições em 2023. O primeiro compromisso do Internacional na próxima temporada vai acontecer no Gauchão, no final de semana do dia 21 de janeiro.