Um velho conhecido da torcida do Internacional e que acabou não indo tão bem no Beira-Rio, agora terá que se reinventar em uma nova posição, e isso não vem parecendo ser um problema para o atleta. O departamento de futebol acabou encontrando diversos jogadores recentemente que foram muito bem no elenco, mas alguns acabaram deixando a desejar em sua passagem na capital gaúcha.
Um desses atletas foi Liziero, que chegou ao elenco colorado no começo do ano, em uma espécie de permuta. O volante chegou emprestado, enquanto Patrick foi vendido para o São Paulo simultaneamente. No entanto, o atleta que estava no Beira-Rio não conseguiu responder em campo conforme as expectativas depositadas em seu futebol, decepcionando a torcida.
No final do ano, com alguns testes acontecendo, ele até chegou a virar a primeira opção, em meio à lesão de Gabriel, mas acabou se machucando também e perdeu a chance. Com isso, ao término do Campeonato Brasileiro, o Inter decidiu não comprar os seus direitos em definitivo do clube paulista, onde ele terá que se reinventar por uma vaga.
Ex-atleta do Inter vai trocar de posição
O São Paulo acabou perdendo Reinaldo na janela e, com isso, ficou somente com o garoto Welington, de 21 anos. Mas com situação financeira delicada, não vai atrás de um atleta para a posição no mercado. Com isso, Liziero, depois de um ano em baixa no Inter, será movido para a lateral-esquerda, onde chegou a atuar na base. E essa mudança não parece incomodar o ex-volante.
“Conversamos com Liziero quando terminava o empréstimo dele com o Inter se ele gostaria de voltar e buscar um espaço na lateral. E o Liziero comprou a ideia. Ele já vem treinando como lateral”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte durante uma reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu no começo desta semana.