Com a saída de Edenilson para o Atlético-MG, uma vaga no meio-campo do Internacional precisa ser preenchida. O primeiro alvo foi o argentino Lucas Romero, porém, o volante acertou sua ida para o León, do México.
Sem Romero, a direção do Colorado se volta ao mercado para preencher essa vaga e a bola da vez pode ser um jogador do Fluminense. Trata-se de Caio Vinícius, que já foi alvo do clube gaúcho e defendeu o Goiás na última temporada por empréstimo.
Caio Vinícius tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023, porém, não é considerado inegociável pelo tricolor carioca. Contudo, segundo a reportagem do portal “Revista Colorada”, até ontem (20), a diretoria do Inter não fez mais nenhum movimento pelo jogador.
Chapéu por Lucas Romero
O Internacional definiu o argentino Lucas Romero como o nome ideal para substituir Edenilson, que está de saída para o Atlético-MG. Em certo momento, o volante esteve muito perto de defender o Colorado a partir de 2023, porém, o clube gaúcho tomou um chapéu dos diretores do clube mexicano, o León.
Romero tem contrato com o Independiente da Argentina até o meio de 2023, porém, o jogador já havia demonstrato o desejo de deixar o clube e já buscava novos ares. Com isso, times do Brasil e da Argentina demonstraram interesse no futebol do atleta. Clubes como Internacional, Cruzeiro e Vélez Sarsfield.
O Colorado liderava a disputa pelo jogador, inclusive, depois de muita negociação, conseguiram reduzir a pedida feita pelo clube de Avellaneda, que antes era de 1 milhão de dólares, passou a ser de 700 mil dólares, desde que fossem pagos à vista.
Quando tudo estava certo para o Inter investir cerca de 3,6 milhões de reais, o León, do México apareceu com uma proposta melhor tanto para o Independiente quanto para o jogador. Os mexicanos pagarão mais de 4,2 milhões de reais pelo jogador.