Shakhtar se irrita e quer ferrar com Inter na Fifa
Nos próximos dias a FIFA deve receber uma ação movida pelo Shakhtar Donetsk. Isso porque os ucranianos ficaram indignados com a regra especial aplicada pela entidade que autoriza jogadores estrangeiros a suspenderem seus contratos com os clubes envolvidos na guerra entre Rússia e Ucrânia. A principal reclamação é o prejuízo financeiro, por isso o clube pede ressarcimento.
Outro ponto que causa irritação aos ucranianos foi a prorrogação da regra, o que consequentemente aumento os prejuízos dos clubes. Um dos exemplos é a situação do zagueiro Vitão, que veio para o Internacional e conseguiu prorrogar seu empréstimo até o meio de 2023. Os representantes do Shakhtar irão se encontrar com membros da FIFA no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
O clube ucraniano pede 40 milhões de euros de indenização devido às perdas causadas pela regra aplicada pela entidade. Outro ponto é que o Shakhtar Donetsk solicita que a decisão da FIFA seja cancelada e que a conta do processo no TAS seja pago também pela federação.
Defensor do Internacional já sabe onde jogará em 2023
O lateral-direito Heitor não conseguiu se firmar no futebol Belga, quando foi emprestado ao Cercle Brugge. Agora, irá defender a Ferroviária no Campeonato Paulista, em mais um empréstimo, que vai até junho de 2023.
Revelação do Internacional, Heitor estreou entre os profissionais em 2019, quanto tinha apenas 19 anos e disputou 90 partidas com a camisa Colorada, marcando dois gols e distribuindo oito assistências. Foi negociado com o Cercle Brugge em julho deste ano, por empréstimo de uma temporada com a opção de compra definida ao fim do vínculo.
Porém, na Bélgica pouco atuou. O lateral-direito entrou em campo em apenas sete oportunidades, não foi titular em nenhuma delas e atuou somente por 141 minutos, o que representa menos de duas partidas inteiras. Seu contrato com o Internacional vai até o fim de 2024.