A torcida do Internacional foi surpreendida por uma notícia péssima e o time acabou perdendo sete atletas praticamente de uma vez. O futebol feminino do Colorado viveu um ano histórico em 2022, tendo campanhas que nunca conseguiu alcançar anteriormente e até conquistando a vaga para a Copa Libertadores da América pela primeira vez.
Foram três vices ao todo: Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Ladies Cup – competição internacional. No entanto, essas campanhas impressionantes não foram o suficiente para que o elenco fosse reforçado para buscar mais na próxima temporada. Pelo contrário, parece estar havendo um grande desmanche, com diversas atletas saindo.
Ao todo já estão confirmadas sete baixas para o ano que vem Milene Fernandes, Fabi Simões, Sorriso, Lelê, Isabela, Juliana e Mari Zanella. Algumas delas não aceitaram renovar e acabaram recebendo propostas mais vantajosas de outros clubes e uma parte se transferiu. Com isso, o Internacional deve passar por uma reconstrução forçada em 2023.
Inter perdeu atletas para rivais
A fase está tão ruim nos bastidores do futebol feminino que a torcida está vendo algumas das suas maiores destaques acertando com os seus maiores rivais. Mari Zanella, por exemplo, já se despediu do time nas redes sociais e deve ser anunciada em breve pelo Atlético-MG. Fabi Simões sofreu um pedido de diminuição de salário e não renovou, agora deve ir para o Santos.
Além disso, só para o Corinthians, o Inter pode acabar perdendo três jogadoras. Millene Fernandes, que já acertou com os paulistas, e a lateral Isabela também deve ir para lá, ambas já tiveram a saída confirmada do Inter. Mas uma que não teve renovação é Duda Sampaio, melhor jogadora do Brasileirão 2022 que, segundo a jornalista Tayna Fiori, também vai para o alvinegro paulista.