Na tarde da última quinta-feira (22), o jornalista argentino, Rodri Vázquez informou que o Internacional estaria interessado no atacante Renzo López que atualmente defende o Central de Córdoba. O comunicador ainda afirma que o jogador recebeu várias propostas para deixar o clube no ano de 2023 e que a do Inter é uma das mais fortes.
O portal Revista Colorada entrou em contato com o presidente do Central de Córdobam, José Alfano para apurar se realmente há o interesse do Colorado no jogador. Segundo o presidente, ainda não há nada do clube gaúcho pelo atleta, porém, ele também confidenciou que quer vender o atacante.
Além de informar que não houve propostas do Internacional, o mandatário do clube argentino estipulou os valores pelo qual pretende vender Renzo López. O Central de Córdoba deseja receber 2,5 milhões de dólares, o que ultrapassam os 12,8 milhões de reais na cotação atual.
O centroavante disputou 30 jogos pelo Central de Córdoba no campeonato argentino e marcou 16 gols. Na competição nacional teve uma média de 1.2 chutes no gol por jogo e 2.2 finalizações por dia. A diretoria busca um nome para o ataque, já que Braian Romero está perto de deixar o clube e Mikael tem a situação indefinida.
Atletas que devem deixar o Inter
O Internacional planejou para a temporada de 2023 a manutenção de pelo menos 80% do elenco que terminou 2022, junto com reforços pontuais e contratações em caso de reposição em caso de perda de atletas.
Na noite da última quinta-feira (22), a novela envolvendo Inter, Edenilson e Atlético-MG chegou ao fim. O volante assinou contrato com o clube mineiro e não é mais jogador do Colorado. Porém, outros atletas vivem situações indefinidas quanto a 2023.
O atacante David que foi contratado no início de 2022 junto ao Fortaleza, chegou para ser um dos principais na temporada, mas não correspondeu. O jogador tem um acerto verbal com o São Paulo, agora o clube paulista negocia com o Inter a forma de negócio.
O meia-atacante Taison tem seu contrato com o Internacional até o meio de 2023, porém vem vivendo uma certa instabilidade no Beira-Rio. O ano de 2022 não foi bom para o jogador que foi para a reserva da equipe e não ficou satisfeito com a situação, tomando atitudes que não foram bem vistas dentro do clube. Além dessas questões, o alto salário é analisado como fator determinante para a não renovação ou até mesmo uma rescisão contratual.
Braian Romero chegou ao Internacional no meio de 2022 para reforçar o setor ofensivo Colorado, porém, não se adaptou e agora negocia sua saída. O argentino tem negociações muito bem avançadas com o Tijuana, do México.