Na última quinta-feira (22), o Internacional concluiu a primeira etapa da pré-temporada. Planejando o Campeonato Gaúcho do ano que vem, a diretoria do Inter marcou um amistoso antes de iniciar a competição estadual.
O Colorado vai enfrentar o São José no dia 14 de janeiro, no Centro de Treinamento Parque Gigante, em Porto Alegre. Até o momento, esse será o único amistoso antes do início do Campeonato Gaúcho e não há previsão de novos testes.
Antes de agendar o amistoso com a equipe do São José, o Internacional havia marcado uma partida contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. Porém, com o novo confronto no calendário, o jogo contra o Sindicato foi cancelado. O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho no fim de semana de 21 de janeiro, contra o Juventude, no Beira-Rio.
Inter pode lucrar com venda de Yuri Alberto ao Corinthians
Os representantes do Zenit foram enviados para São Paulo para tratar a situação de Yuri Alberto com o Corinthians. Os paulistas tem a intenção de ter o atacante em definitivo depois do período de empréstimo. Enquanto isso, o Internacional segue de olho no desenrolar das negociações.
A informação do encontro do dirigente do Zenit, Alexander Medvedev com a diretoria do Corinthians para definir o futuro de Yuri Alberto despertou o interesse do Colorado, já que o Inter ainda tem 10% dos direitos econômicos do jogador, que foi a maior venda da história do clube.
O clube russo pagou cerca de 25 milhões de euros, cerca de 137 milhões de reais na cotação atual para contratar o atacante do Internacional. Ao emprestar o jogador para o Corinthians, pretendiam pedir o mesmo preço pelo camisa 9 em caso de venda.