Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians será obrigado a dar fortuna ao Inter

A negociação entre Zenit e Corinthians pela compra de Yuri Alberto tem se fortalecido cada vez mais. Na última semana, os representantes da equipe russa viajaram ao Brasil para dar andamento na negociação, que tem como impasse, o valor exigido pelos europeus para o Timão adquirir o atleta em definitivo. Com isso, caso a transação seja concluída, a equipe alvinegra será obrigada a repassar uma parte considerável da quantia ao Inter.

Isso porque o Colorado possui um percentual de 10% estabelecido em contrato para vendas futuras do atleta. O processo foi realizado durante a venda de Yuri ao Zenit, sendo assim, garantindo uma quantia recheada ao time gaúcho, visto que, imaginava-se que Yuri seria repassado para um clube de maior escalão.

Corinthians terá que dar fortuna ao Inter

Cerca de 25 milhões de euros são exigidos pelo Zenit para a compra do camisa 9 alvinegro. Deste modo, a transação resultaria em algo próximo a R$ 10 milhões aos cofres vermelho. Além disso, as cifras se aproximam do valor pago ao Inter pelos próprios europeus, que já quitaram o débito com o Clube do Povo.

Yuri chegou ao Corinthians em um processo conturbado junto ao torcedor colorado. Dias antes de ser anunciado pelo Timão, o centroavante esteve no Beira-Rio e afirmou o desejo de regressar ao clube. Entretanto, a proposta paulista seduziu o atleta, que hoje é um dos xodós da torcida corintiana.

Resta aguardar qual será o destino do jogador. Por ora, Yuri permanecerá em Itaquera, ao menos, até a metade da temporada, já que a normativa da Fifa estabelece que os atletas emprestados durante os conflitos no Leste-Europeu, perduram-se até junho de 2023.