O Internacional busca reforçar o setor ofensivo e dar mais opções ao técnico Mano Menezes no ataque. Por isso o nome do uruguaio Renzo López, de 28 anos, surgiu como pauta e é visto como o atacante ideal.
Nos últimos dias o jogador de 28 anos rescindiu seu contrato com o Central de Córdoba, da Argentina. Em 2022, pelo Ferroviários, o centroavante marcou 16 gols em 31 partidas. A boa temporada despertou o interesse do futebol árabe.
O atacante recebeu uma proposta do Al Batin, da Arábia Saudita, contudo, segundo os empresários do atleta, o Internacional estaria à frente na corrida pela contratação porque o próprio jogador tem vontade de defender o clube de Porto Alegre.
Situação indefinida no ataque Colorado
O Internacional pode perder dois centroavantes para a temporada de 2023. O atacante Braian Romero está de malas prontas e pode ser anunciado a qualquer momento como novo jogador do Tijuana, do México. Já Mikael tem seu futuro indefinido por estar acima do peso.
O argentino Romero não fez uma boa temporada com a camisa com Internacional. Contratado no final de julho deste ano, o atacante chegou badalado e muito festejado pela torcida Colorada, mas não correspondeu. Foram apenas 18 jogos e dois gols marcados.
A diretoria e a comissão técnica do Internacional tinha planos para o atacante Mikael. Era projetado que o jogador fosse uma espécie 12º jogador e reserva imediato do ataque. Porém, o há um certo desânimo do clube com o jogador. Com problemas de peso, Mikael recebeu uma cartilha especial e individual para que realizasse trabalhos durante as férias, mas na reapresentação da equipe, o centroavante chegou muito acima do peso. Com 1,84 de altura, Mikael estava com quase 100 quilos.
Quem está próximo de deixar o clube gaúcho é o também atacante David, que já tem um acerto com o São Paulo, mas agora os clubes negociam os moldes da transferência. O tricolor aceita pagar o salário do atleta, mas não quer pagar uma compensação financeira ao Colorado.