Com a procura de clubes do Brasil e do exterior pelo meia Mauricio, o Internacional se voltou ao mercado em busca de um jogador à altura para reposição, e o nome ideal foi encontrado em Igor Gomes, que o contrato com o São Paulo se encerrando.
Apesar do desejo do Inter pelo jogador, o atleta preferiu fechar com o Atlético-MG, que apresentou uma proposta que interessou mais ao meia. Apesar de já estar com um pré-contrato assinado com o Galo, o jogador ainda não poderá integrar a equipe do técnico Eduardo Coudet.
O São Paulo ainda não liberou o jogador pois irá negociar com seus empresários o percentual dos direitos econômicos que permanecerão com o clube paulista. Após o acordo ser selado, ele será liberado para ir para Minas Gerais se apresentar ao novo clube.
Pedida do Internacional por Mauricio fez os clubes recuarem
O meia Mauricio se tornou titular e uma peça fundamental no time do técnico Mano Menezes, realizando uma grande temporada em 2022, despertou interesse de clubes do Brasil e do exterior, como a Atalanta, da Itália e do Red Bull Bragantino.
O grupo que gere o clube paulista chegou a oficializar uma proposta ao Internacional pelo jogador, mas que foi recusada. O Massa Bruta ofereceu 10 milhões de euros, mais de 55 milhões de reais na cotação atual, em contraproposta, a direção do clube gaúcho pediu 15 milhões de euros, mais de 83 milhões de reais. A pedida assustou a direção do Bragantino, que recuou nas negociações.
A mesma coisa aconteceu com a Atalanta, da Itália. O clube italiano ofereceu 7 milhões de euros, cerca de 38 milhões de reais, uma oferta bem menor do que foi feita pelo Red Bull Bragantino. Quando o Internacional comunicou ao clube italiano a quantia desejada para negociar o atleta, as tratativas foram encerradas.