O nome do atacante Renzo López foi ligado ao Internacional por alguns veículos da Argentina e do Uruguai, mas o destino do jogador será outro. O atleta de 28 anos viajará para a Àrabia Saudita nesta terça-feira para assinar o contrato com o Al-Baten.
A informação foi trazida primeiramente pelo repórter Rodri Vázquez, setorista do Central de Córdoba, clube pelo qual Renzo López fez 31 jogos em 2022, marcando 16 gols. O Al-Baten, que será defendido pelo atacante, ocupa a última colocação do campeonato nacional.
Apesar do desejo do atacante em defender o Internacional, os valores ofertados pelo clube árabe pesaram na contratação. Com isso, mais uma vez o Inter se voltará ao mercado da bola em busca de um atacante, já que a posição estará desfalcada com a provável saída de Braian Romero e a incerteza da permanência de Mikael.
Eduardo Coudet pede a contratação de mais um jogador com quem trabalhou no Internacional
Antes de assumir o Atlético-MG, o técnico Eduardo Coudet recebeu garantias de que o clube iria fazer grandes contratações para a disputa da temporada de 2023. Até o momento o Galo já anunciou três reforços, dois deles com passagem pelo Inter, Edenilson e Bruno Fuchs, além deles, o atacante Paulinho também foi anunciado.
Em busca de mais reforços, o técnico Eduardo Coudet parece estar buscando diversos jogadores com quem trabalhou enquanto comandou o Internacional. Além de já ter pedido e recebido o volante Edenilson e o zagueiro Bruno Fuchs, o treinador também solicitou a contratação de Patrick, ex-Inter que atualmente defende o São Paulo.
Segundo o portal Goal, o meia está perto de fechar com o Atlético-MG. O clube mineiro e o São Paulo avançaram nas negociações pelo jogador. O Galo irá desembolsar entre 8 e 10 milhões de reais pela contratação. O montante será parcelado e não haverá troca de jogadores. O Inter também deve lucrar com a venda, já que manteve 35% dos direitos econômicos do atleta quando o vendeu para o Tricolor paulista por R$ 6,5 milhões.