A relação entre Douglas Costa e Grêmio não teve um final feliz, ainda mais para o torcedor do Tricolor Gaúcho que teve que acompanhar o terceiro rebaixamento do seu time, enquanto o jogador mandava beijos e “tchauzinho” no estádio zombando dos adeptos. Apesar de tudo isso, o atleta pode estar voltando.
Na próxima quinta-feira (29), Douglas Costa e seus empresários farão uma reunião com dirigentes do Grêmio para tratar da possibilidade de um retorno. Além do Grêmio, outros dois clubes são apontados como possíveis destinos do atacante, Botafogo e Flamengo.
Segundo informações do jornalista Gabriel Lauxen, o jogador quer retornar ao clube para refazer sua imagem com a torcida. Inclusive, Douglas estaria disposto a aceitar um salário compatível com o futebol e além disso, perdoaria a dívida de 7,2 milhões de reais.
Douglas Costa e seu empresário se encontraram com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz na última semana. Porém, o dirigente do Rubro-Negro carioca tratou a situação com casualidade e ainda não fez proposta pelo jogador.
Douglas Costa retornou ao Grêmio em 2021 para ser o principal jogador do que era chamado “Super Grêmio”. Contudo, a temporada não foi nada boa. Abaixo tecnicamente e com problemas físicos, não foi capaz de ajudar a equipe a fugir do rebaixamento.
Sua relação com a torcida entrou em colapso quando o jogador adiantou a data do seu casamento que coincidiu com a reta final do Campeonato Brasileiro e ele teria que desfalcar a equipe apesar do terceiro rebaixamento em evidência.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, matematicamente já rebaixado, o Grêmio recebeu o Atlético-MG que já era o campeão da competição. O tricolor venceu a partida por 4 a 3, com Douglas Costa marcando o último gol. Na comemoração, o atacante mandou beijos e deu tchauzinho para os torcedores que ficaram indignados.
Veja o vídeo
Grêmio acerta contratação de Fábio
Com um acordo verbal com o atacante Luís Suárez, o Grêmio já tem outra contratação bem encaminhada para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito Fábio, que chega para ser titular na equipe de Renato Gaúcho. O jogador de 32 anos chega depois de defender o Nantes, da França.
O Grêmio já tem um acerto com o lateral-direito, faltando pequenos detalhes para o negócio ser oficializado. Mesmo com tudo bem encaminhado, o clube mantém a cautela e não afirma estar 100% contratado.
O jogador chegou ao Nantes em 2018 e tem contrato com o clube francês até o meio do próximo ano, mas deve ser liberado para assinar em definitivo com o Grêmio. O planejamento do departamento de futebol do clube gaúcho é assinar com o jogador por duas temporadas.