O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação de Luis Suárez. Detalhes estão sendo acertados para o tricolor oficializar uma das maiores contratações de sua história. Com isso, é importante ressaltar que meses antes da especulação junto ao tricolor, o uruguaio afirmou que não jogaria no Brasil por conta do calendário.
A matéria divulgada pelo UOL Esporte se deu logo após Suárez romper vínculo com o Atlético de Madrid e ficar livre para assinar com um novo clube. Especulado pelo River Plate e em alguns clubes do Brasil, El Pistolero, como é conhecido, afirmou que a prioridade seria o futebol argentino e uruguaio, já que o Brasil possui um ritmo apertado de partidas.
Diferente dos países vizinhos, o peso para Suárez seria a disputa dos campeonatos estaduais, que acabam aumentando e muito a carga de partidas na temporada, resultando em um desgaste maçante dos atletas.
Luis Suarez afirmou que não jogaria no Brasil
Contudo, Suárez voltou atrás na decisão e está prestes a ser anunciado como novo reforço do arquirrival colorado. Por ora, médicos do Grêmio estão rumo ao Uruguai para realizarem os exames necessários antes da oficialização.
Com passagem marcante por Liverpool e Barcelona, Suárez virou pauta não apenas de momento, mas também em discussões sobre a história do futebol gaúcho, visto que muitos o apontam como a maior contratação da história do estado. Embora a direção do Inter negue, o El Pistolero foi oferecido ao Clube do Povo que, em seguida, rechaçou a ideia devido ao alto salário que recebe.