4 partidas que deixaram o torcedor do Inter pistola em 2022
A temporada de 2022 do Internacional foi cheia de altos e baixos. Com o mau começo de ano, muito se falava que a temporada estaria perdida, mas após a demissão de Alexander Medina e a chegada do técnico Mano Menezes, as coisas mudaram.
No geral, 2022 é tratado como positivo. Já que o time saiu de “uma temporada perdida” para o vice-campeonato do Brasileirão. Porém, o segundo lugar não apaga os momentos em que o torcedor Colorado ficou com raiva do time. Separamos 4 jogos em 2022 que fizeram o torcedor ficar pistola com a equipe.
Globo: A primeira decepção do Internacional em 2022 aconteceu quando ninguém esperava. Uma derrota e uma eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao ser batido pelo Globo, time do Rio Grande do Norte, que disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0.
Gre-Nal: Em 2022 Inter e Grêmio se enfrentaram três vezes, todas pelo Campeonato gaúcho. O primeiro confronto aconteceu ainda na primeira fase do estadual, com vitória Colorada por 1 a 0, mas a partida que deixou o torcedor do Inter pistola, foi a primeira partida da semifinal do Gauchão. Onde o Grêmio, que iria jogar a Série B, venceu o Internacional por 3 a 0. Mais tarde o Tricolor gaúcho foi campeão.
Fortaleza: O Internacional visitou o Fortaleza na Arena Castelão e sofreu uma goleada por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O detalhe da partida é que o Tricolor de Aço perdeu um jogador aos 30 minutos do primeiro tempo e mesmo assim conseguiu construir o placar elástico.
Sul-Americana: Quatro dias depois de perder por 3 a 0 para o Fortaleza, mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Internacional amargou mais uma decepção, desta vez pela Copa Sul-Americana. O Colorado enfrentou o Melgar, do Peru, nas quartas de final da competição continental e depois de dois placares em 0 a 0, a disputa foi para os pênaltis e o Clube do Povo foi eliminado em pleno Beira-Rio.
Jejum de títulos do Internacional
O Internacional vive um período infeliz para o torcedor e o próprio clube. A ausência de títulos para o time do Beira-Rio. A última conquista Colorada aconteceu em 2016, quando levantou a taça do Campeonato Gaúcho, mas quando se trata de taças de mais expressão, o tempo é muito maior.
O último título de nível internacional do Colorado aconteceu em 2011, quando venceu a Recopa Sul-Americana sobre o Independiente, da Argentina. No próximo ano, em 2023, a conquista completará 12 anos.
Os dois títulos da Copa Libertadores da América aconteceram no século 21, o primeiro em 2005, quando bateu o São Paulo e o segundo cinco anos depois, em 2010, quando venceu o Chivas Guadalajara, do México na grande decisão. No próximo ano, a última conquista do maior torneio de clubes da América do Sul completará 13 anos.
A Copa do Brasil foi conquistada uma única vez pelo Clube do Povo. Em 1992, o Internacional comandado pelo técnico Antônio Lopes conquistou o título da Copa ao vencer o Fluminense na decisão. Em 2023, a última e única conquista da Copa do Brasil completará 31 anos.
O Campeonato em que o Internacional enfrenta o maior jejum de suas história, sem dúvidas é o Brasileirão. O Colorado conquistou o título do nacional em três oportunidades e todas aconteceram na década de 70. O primeiro título veio em 1975 e o segundo em 1976 e o terceiro em 1979. Completará 43 anos em 2023.
Na próxima temporada, o Internacional terá a oportunidade de voltar a levantar taças. Com o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, e assim encerrar o jejum que vem incomodando o torcedor a tanto tempo.