Alexandre Alemão chegou ao Internacional no dia 18 de março de 2022, sendo anunciado como novo atacante do Colorado. Na época com apenas 23 anos, o centroavante chegou ao Beira-Rio sem custos em uma negociação com o Avaí, que ficou com 30% dos direitos.
Alemão chegou desacreditado e não conseguiu mostrar um bom futebol quando comandado por Alexander Medida. A parceria entre o jogador e o treinador durou pouco tempo, menos de um mês. Os maus resultados fizeram com que a diretoria demitisse Medina no dia 15 de abril e contratasse Mano Menezes quatro dias depois.
A chegada de Mano foi boa para todo o time, incluindo para Alemão, que se tornou o novo xodó da torcida. O centroavante caiu nas graças dos Colorados e se tornou um dos principais nomes do elenco na temporada de 2022. Pelo Inter, Alemão atuou em 42 jogos, marcando 10 gols e dando 5 assistências.
Como foi a temporada de 2022 dos atacantes do Inter?
No ano de 2022 foram vários atacantes vestindo a camisa vermelha do Internacional. Porém, poucos tiveram sucesso e apenas seis terminaram o ano no clube. Mesmo que tenha sido mais uma no sem títulos, o torcedor pode comemorar as boas atuações dos atacantes Alemão e Pedro Henrique, que serão importantes para o Inter em 2023.
Na temporada de 2022, o Internacional fez 62 partidas, foram 88 gols marcados com 21 jogadores diferentes. Alguns desses atletas que balançaram as redes já não estão mais no clube, como no caso de Yuri Alberto, que marcou um gol vestindo a camisa do Clube do Povo.
Os seis principais atacantes que terminaram a temporada no Beira-Rio, somados, foram responsáveis por 29, dos 88 gols do clube na temporada. O principal artilheiro foi Alexandre Alemão, que balançou as redes 10 vezes.
Mas os seis principais atacantes do Colorado que ainda permanecem na equipe, foram responsáveis por 29, dos 88 gols do clube na temporada. O artilheiro deles foi Alexandre Alemão, que marcou 10 vezes.
1º – Alexandre Alemão: 10 gols em 42 jogos
2º – Pedro Henrique: 8 gols em 36 jogos
3º – Wanderson: 7 gols em 32 jogos
4º – Braian Romero: 2 gols em 18 jogos
5º – David: 2 gols em 39 jogos
6º – Mikael: 0 gols em 1 jogo