A direção do Internacional continua com foco no mercado da bola em busca de reforços para a equipe Colorada comandada pelo técnico Mano Menezes, que na próxima temporada terá pela frente Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Mas além de buscar reforços, o Internacional poderá ter jogadores que estão emprestados desembarcando no Beira-Rio durante a temporada do ano que vem, como no caso do lateral-esquerdo Moisés.
O atleta foi negociado com o CSKA Moskou, da Rússia, na metade deste ano. O vínculo com o clube russo é válido até junho de 2023. Caso queira adquirir o jogador em definitivo, o CSKA terá o direito previsto em contrato, mas terá que desembolsar 1,5 milhões de euros ao Inter. Caso não aconteça, Moisés voltará ao Colorado, onde tem contrato até 2024. Para a posição, Mano Menezes tem à disposição Renê e Thauan Lara.
Presidente do América-MG fala sobre interesse do Inter em jogador do clube
Poucas horas atrás desta quinta-feira (29), surgiram informações de que o Internacional estaria interessado na contratação do volante Lucas Kal, de 26 anos, que atualmente defende o América Mineiro.
A prioridade do Colorado no mercado da bola é a contratação de um volante, já que não terá Gabriel, que ainda se recupera de lesão e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023 e também efetuou a venda de Edenilson ao Atlético-MG.
Porém, até o momento o Inter não fez nenhum tipo de contato para saber da situação do jogador ou se o clube pretende negociá-lo. Quem informou isso foi o próprio presidente do clube mineiro, Marcus Salum. “Ninguém do Inter me ligou”, afirmou o presidente do América-MG, Marcus Salum à Revista Colorada.