Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vitório Piffero será julgado em fevereiro

As denúncias feitas pelo Ministério Público contra Vitório Piffero já possuem data para julgamento. No dia 27 de fevereiro, o ex-presidente colorado enfrentará o processo que aponta possíveis irregularidades durante seu mandato iniciado em 2015 e finalizado em 2016. Com isso, as denúncias serão apuradas e este marcará o primeiro dos diversos julgamentos que Piffero enfrentará.

As denúncias partiram após uma investigação do Ministério Público. Piffero é acusado de movimentos irregulares que acabaram ocasionando um rombo financeiro que perdura até os dias atuais nos cofres alvirrubros.

Vitório Piffero terá julgamento em fevereiro

Contudo, este julgamento se dará devido às investigações do núcleo “agência de viagens” que se encontra inserido na Operação Prorrogação do Ministério Público. Este processo faz parte do principal, que se trata do “Operação Rebote”, deste modo, não incluindo irregularidades na esfera do futebol.

Além de Piffero, Pedro Affatto e outros quatro empresários são acusados por estelionato, organização criminosa e ocultação de bens. A denúncia do Ministério Público os investiga com a alegação de “desviar dinheiro do clube de maneira continuada e sucessiva por meio de artifícios administrativos e contábeis”.

Somado a isso, o processo de denúncia também alega a utilização de notas fiscais e documentos fraudados justificando serviços turísticos, os quais não foram comprovados. Depois disso, os cartolas teriam recebido passagens aéreas, além de cruzeiros para o Caribe.

Resta aguardar o início de um julgamento que promete perdurar por um longo tempo. Vitório Piffero não faz mais parte do quadro de associados do clube e, frequentemente, não tem dado entrevistas a nenhum veículo de imprensa.