A próxima semana deverá ser de mais saídas no Internacional. Depois de perder Edenilson e Braian Romero, o elenco de Mano Menezes sofrerá com a segunda baixa no setor de ataque. Isso porque David terá reunião que selará sua ida ao São Paulo. O jogador é um pedido de Rogério Ceni, que deseja trabalhar reencontrá-lo, já que o comandou durante sua trajetória no Fortaleza.
David se consolidou como o maior investimento colorado na temporada. Cerca de R$ 11 milhões foram repassados ao Fortaleza pela compra definitiva do atleta. O alto investimento não atendeu às expectativas da direção, já que além das lesões adquiridas, o jogador marcou apenas duas vezes na temporada tendo enfrentado um jejum de mais de oito meses sem gols.
Detalhes separam o anúncio oficial por parte do São Paulo, que deverá adquirí-lo através de empréstimo com opção de compra. Deste modo, apesar de não recuperar as cifras investidas, o Inter aliviará a folha salarial, objetivo que foi traçado nos planos iniciais para 2023.
David será anunciado como novo jogador do São Paulo
Se por um lado a torcida são paulina divide opiniões sobre a chegada do atacante, em contrapartida, há um consenso entre o torcedor alvirrubro, que não deseja a permanência do jogador, mesmo que tenha apresentado atuações razoáveis na reta final do Brasileirão.
David se reunirá com a diretoria são paulina na próxima semana. O jogador também deseja deixar Porto Alegre na busca de mais oportunidades.