O Internacional está perto de efetuar o pagamento ao Avaí pela compra do centroavante Alexandre Alemão. Quando o Colorado se acertou com o clube catarinense pelo jogador, ficou combinado que os gaúchos pagariam R$ 600 mil em duas parcelas por 70% dos direitos econômicos do atleta ou emprestaria jogadores do elenco até que o valor se pagasse.
Segundo informações, apesar de alguns jogadores interessarem ao Avaí, nenhum aceitou se transferir para o clube catarinense por uma temporada. Por conta disso, o pagamento deverá ser feito no começo deste ano.
A direção Colorada busca no mercado da bola um jogador para a posição de Alemão, já que o argentino Braian Romero foi para o Tijuana, do México. Por isso, o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes conta com três centroavantes: O titular Alemão, o reserva imediato Mikael e o recém promovido aos profissionais, o jovem Lucca.
Luiz Adriano deseja retornar ao Internacional
O Internacional trata como prioridade a contratação de um centroavante para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes, e um velho conhecido do torcedor Colorado deseja retornar ao Beira-Rio, trata-se do atacante Luiz Adriano, que defendeu o Inter entre 2006 e 2007.
O atacante de 35 anos, que atualmente defende a camisa do Antalyaspor, da Turquia, deseja retornar para o Internacional e encerrar a carreira no Clube do Povo. Porém, a diretoria do gaúcha descartou a volta do atacante, pelo menos por ora.
Quando saiu do Inter em 2007 rumo ao Shakhtar Donetsk, em uma negociação que foi fechada em R$ 9 milhões, Luiz Adriano fez juras de amor ao clube gaúcho e em diversas oportunidades disse que se voltasse ao futebol brasileiro, seria para voltar a defender o Internacional. De fato, isso quase aconteceu em 2019, porém, o jogador preferiu se transferir para o Palmeiras.