Na tarde desta terça-feira (2), o Globo Esporte trouxe uma informação que agitou os torcedores do Inter. A matéria do portal diz que o Colorado iniciou tratativas para contratar Juan Quintero e Gustavo Cuéllar nesta janela de transferências.
Segundo o mesmo site, o clube do Rio Grande do Sul já teria conversado com Cuéllar, que teria dado aval para o avanço nas negociações. Agora, o Inter trabalha para fazer uma proposta ao time árabe, com quem o atleta tem vínculo até 2024.
Vale lembrar que a contratação de um jogador que atua na posição de volante é uma das prioridades da diretoria do Internacional para esta temporada, visto que Gabriel sofreu uma grave lesão no joelho direito e só deve retornar aos gramados no segundo semestre deste ano.
Uma situação que pode complicar uma negociação com o Inter é que no momento, o Al Hilal está impedido de contratar jogadores e, com isso, a tendência é que o time árabe opte por não liberá-lo. O Colorado, contudo, estaria disposto até mesmo a esperar pelo volante na janela do meio do ano.
Nas últimas semanas, o Grêmio passou pelo mesmo problema ao tentar a contratação do atacante Michael. O atleta é de interesse do treinador Renato Gaúcho, mas o Tricolor não conseguiu avançar nas negociações por conta de que o Al-Hilal sofreu um “transfer ban” da entidade máxima do futebol e está impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já cumprida. Caso a sanção imposta pela Fifa não caia, a chance do clube árabe liberar seus atletas é quase nula, já que o Al-Hilal vai precisar manter seus jogadores para a temporada de 2023.
Flamengo também tem interesse em Quintero
Já o caso de Quintero é mais simples, porém não tão mais fácil. O meia está sem clube e livre no mercado depois de deixar o River Plate e rescindir seu vínculo com o futebol chinês, mas ainda vai decidir o seu futuro. Ele foi oferecido a clubes brasileiros, como o próprio Inter e também o Flamengo. O Colorado procurou o estafe do jogador, que manifestou interesse em jogar no Beira-Rio. No momento a equipe gaúcha não realizou nenhuma proposta.